Famíla Carvalho Martins

A Família Carvalho Martins gere a Quinta Vale do Olmo há quatro gerações. A vinha está localizada na Região Demarcada do Douro e foi plantada em solos xistosos a 550 metros de altitude, na zona de Mêda (Douro Superior).

Irmão Carvalho Martins

Tudo começou com o nosso bisavô, que plantou a primeira vinha no início do século XX. Nos anos 1980, os nossos pais, decidiram alargar a vinha existente chegando aos 25 hectares que hoje se encontram plantados. Durantes anos, as uvas provenientes da Quinta Vale do Olmo eram vendidas às casas mais emblemáticas do Vale do Douro.Irmãos nascidos nos anos 80, desde cedo nos habituámos aos rituais da viticultura.

Da precisão da poda à azáfama das vindimas, sempre acompanhámos os ritmos da vinha bem de perto. Até que um dia, irmãos que seguiram caminhos profissionais distintos, reencontrámo-nos na Mêda para aproveitar o elevado potencial das uvas.

Resolvemos dar o golpe. Construímos uma adega que nos permite o controlo de todo o processo de vinificação, feito segundo práticas enológicas rigorosas, de produzir vinhos que respeitam o terroir da Quinta Vale do Olmo, destacando a mineralidade e a frescura que são atributos de que ambos gostamos nos vinhos.

Não demos só o golpe. Estabelecemos um pacto com a família, quinta e região renovando o legado que
nos foi transmitido.